Acupuntura
A acupuntura é uma prática da medicina tradicional chinesa que utiliza agulhas finas inseridas em pontos específicos do corpo para equilibrar o fluxo de energia, ou “Qi”. Essa técnica é conhecida por aliviar dores, reduzir o estresse e tratar problemas como insônia, ansiedade, problemas respiratórios, digestivos, traumas, entre outros. Também recomendada para gestantes, ela estimula o sistema nervoso, promovendo o bem-estar físico e emocional.
Florais
A terapia com florais é um tratamento que utiliza essências extraídas de flores para equilibrar as emoções e promover o bem-estar. Desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, essa terapia atua sobre estados emocionais como estresse, medo, ansiedade, tristeza, depressão, pânico e insônia, ajudando a restaurar a harmonia mental e emocional. As essências florais são escolhidas de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa e são consumidas em gotas. Essa terapia é segura e pode complementar outros tratamentos, pois busca tratar a raiz emocional de diversos problemas, promovendo mais equilíbrio na vida diária.
Barra de Access
É uma técnica de terapia energética e corporal que consiste na aplicação de toques suaves em 32 pontos na cabeça que correspondem a diferentes áreas da vida, como controle, criatividade, poder, alegria, entre outros. O objetivo dessa terapia é liberar bloqueios e limitações mentais, emocionais e energéticas, promovendo relaxamento profundo e um estado de bem-estar. As sessões de Access Bars são conhecidas por ajudar a reduzir o estresse, aumentar a clareza mental e facilitar mudanças na vida do indivíduo. Muitos praticantes relatam experiências de leveza e libertação emocional após as sessões, podendo contribuir para uma maior consciência e autoconhecimento.
Arteterapia
Arteterapia é o uso da arte como base no processo terapêutico. É através de expressões artísticas que o indivíduo começa a acessar e se aprofundar no conhecimento sobre si mesmo. O objetivo dos atendimentos arteterapêuticos é proporcionar um espaço seguro para explorar emoções e auxiliar na resolução de conflitos internos, possibilitando que o indivíduo acesse novas perspectivas sobre a vida, desenvolva habilidades emocionais e expanda sua consciência.
A arteterapia atende as necessidades de indivíduos com diferentes desafios físicos, emocionais, sociais e cognitivos, abrangendo todas as idades e públicos: crianças, adolescentes, adultos, idosos, PcD (pessoa com deficiência), enfermas, saudáveis, famílias e comunidades.
Shirodhara
O tratamento é realizado a partir do uso de um veículo de acordo com o dosha dominante de cada pessoa, então podemos usar como veículo, óleo, leite, mel ou um preparo especial feito a base de leite. Este veículo é utilizado no tratamento a uma temperatura morna agradável, onde colocado em um pote especial , fica pingando continuamente por um determinado tempo sobre a testa, especialmente na glabella do paciente. Este fluxo constante produz ondas circulares que vão acalmar o cérebro.
AURASOMA
Terapia nascida em 1984, na Inglaterra, através das mãos de Vicky Wall. Hoje são 105 frascos contendo óleo e água em diferentes combinações de cores. Um desses 105 frascos é aplicado em determinadas partes do corpo relacionadas aos centros energéticos (chakras) correspondentes à cada cor específica. Nesse processo, a pessoa é o seu próprio terapeuta porque vai observando diariamente, as transformações que vão ocorrendo em suas emoções, mente, corpo e espírito. O objetivo de Aurasoma é revelar, cada vez mais, a verdadeira natureza do ser e libertá-lo das possíveis prisões mentais.
Terapia Morfanalítica
Terapia psicocorporal analítica que compreende o ser humano como uma unidade indissociável corpo/psique. Integra o trabalho sobre a estrutura ósteo-muscular da postura e a análise do conteúdo emocional associado à vivência corporal. Esta perspectiva global permite compreender por um lado o componente psíquico de uma manifestação física e, por outro, a somatização de um fenômeno psíquico. Ambas as realidades, física e psíquica, se produzem simultaneamente, independente do veiculo através do qual se exteriorizam. Valorizamos o papel do corpo na psicoterapia, especialmente nas manifestações psicossomáticas. O sintoma é tratado no plano físico ou psíquico sobre o qual se manifesta, criando as condições para que o paciente reconheça e incorpore sua dimensão inconsciente.